Parapsicologia RJ - Geraldo dos Santos Sarti

TRANSFORMAÇÕES CÓSMICAS

 BORBOREMA

 

BORBOREMA, A MATÉRIA,  QUALQUER OBJETO É MENTAL, PSICÔNICA, APENAS UM DESEJO.

A MENTE É ANTERIOR AO OBJETO QUE ELA CRIA OU COLAPSA É APENAS UM SÍMBOLO.

GOSTEI DEMAIS DE VOCÊ TER SAÍDO DO CALMO "OLHO DO FURACÃO".

ABRAÇOS DO AMIGO

GERALDO

 

Abaixo respostas aos questionamentos feitos ao texto "Transformações Cósmicas" por uma pessoa não pertencente ao grupo.

Atenciosamente.

Borborema

1 - Poderia explicar melhor o que vem a ser os "cem"?

Na minha concepção o cosmos é eterno e constituído por mente e matéria.  A mente é imutável e tudo o que ocorre no cosmos são alterações na parte material (que denominei de transformações cósmicas) devido à atuação da mente cósmica.  Em seu estado de máxima entropia (caos) a parte material resume-se aos seus elementos primordiais (sem energia e indivisíveis).  Estes elementos chamei de componentes da essência da matéria (CEM).  São estes elementos que, sob a atuação da mente cósmica, irão formar as partículas energéticas elementares (grávitons, neutrinos, elétrons, bósons, quarks, glúons, fótons, etc.), que darão origem a tudo o que existe e ocorre no universo (transformações cósmicas).

2 - Você está propondo um perpétuo dualismo de substâncias, isto é, matéria e mente como entes distintos e substancialmente diferentes? Ou seria entes distintos porém constituídos de uma mesma substância?

Na minha concepção a mente cósmica é totalmente independente da matéria cósmica.  A mente é totalmente imaterial, por isso, não tem em  sua constituição nenhum elemento que constitui a matéria.

3 - Se a Mente Cósmica não precisa atuar constantemente para manter as transformações, ela não precisaria ser onipotente nem onisciente.  Mas se o é, então porque não atuar constantemente para manter a perfeição do universo?

Justamente porque ela não precisa atuar constantemente ela é onipotente e onisciente.  Tudo se processa segundo seus desígnios determinados no início de cada ciclo do universo.  Se ela precisasse intervir deixaria de ser onipotente e onisciente.  Se tudo o que existe no cosmos é resultante de transformações cósmicas dos "cem" programadas pela mente cósmica, nada existe  que possa questionar a perfeição do universo.